PAP-bijuteria-papel-ecodesign

Terço, bijuterias e acessórios feitos de paciência e de papel

Postado em 20. fev, 2010 por em Ideias, Passo-a-passo

Terço feito de rolinhos de papel

O mineiro Afonso aprendeu a fazer rolinhos de papel quando criança, na pré-escola e achava divertido. Cresceu, tornou-se professor e prestes a se aposentar voltou a enrolar papéis como hobby e complemento de renda.

Sua maior diversão é encontrar papéis com grafismos pra fazer peças com cores diferenciadas. Seu últimos garimpos foram posteres de filmes descartados por uma locadora de DVD. Eles se transformaram em bijuterias artesanais cheias de estilo.

O artesão corta os papéis em tiras e com os canudinhos faz terços e mini-terços, brincos, pulseiras e colares. Ele também gosta de customizar hashis e lápis de cor com as tirinhas de papel. Estes fazem muito sucesso como brinde corporativo.

As peças têm acabamento impecável e são impermeabilizadas com resina atóxica para maior durabilidade. Algumas bijuterias têm até purpurina para dar um brilho especial.

brincos artesanais feitos com papel

Criatividade: hashi customizado com tiras de papel

As peças já estão disponíveis na vitrine da Babel das Artes e em breve também na loja virtual. Tente — faça você mesmo! Requer apenas paciência e capricho.

PASSO-A-PASSO

Recorte o papel (escolha o tipo de corte de acordo com o volume que quer dar ao canudo de papel – A, B ou C). Passe uma camada fina de cola em um lado do papel. Enrole com um palito de dente. Passe fio de por dentro do canudinho de papel e intercale com miçangas.

Deseja receber nossas atualizações gratuitamente?
É simples: Digite seu e-mail!
Related Posts with Thumbnails

Tags:

3 Respostas para “Terço, bijuterias e acessórios feitos de paciência e de papel”

  1. Jezabel

    06. mar, 2010

    Adorei seu terço de papel! gostaria de saber se você vende, obrigada!

    Reply to this comment
  2. Maria Inês do Carmo Goulart

    28. ago, 2010

    Fiquei maravilhada com a criatividade de seu trabalho.Quero ver se sou capaz de faze-lo.Parabéns!

    Reply to this comment
  3. Loiza Helenaq Ferreira Reboucas

    18. nov, 2011

    adorei seus trabalhos, ja fiz colares mas meus moldes foram feitos por acaso sem moldes certinhos,gostaria de telos certinhos,trabalho com criancas carentes,e esses trabalhos seriam um maximo para eu ensina-los se puder mandar para meu email desde ja agradeco.

    Reply to this comment

Comente, opine e compartilhe